quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perguntando pra quem sabe1 : O que é amizade?

Depois de algum tempo tentando criar meus próprios conceitos sobre algo que já deveria existir no meu subconsciente com base em experiências, fatos e histórias que me foram contadas, percebi que precisava de ajuda. Então decidi dar uma de piolho e ir pela cabeça dos outros, perguntando pra quem sabe ou pelo menos pra quem sabe que não sabe. Disso surgiu o ”Perguntando pra quem sabe”, onde eu pergunto pra algumas pessoas o que é isso pra elas, e através das respostas subtraídas eu tiro uma conclusão razoável de se pensar, tendo a  minha mente nada criativa. E a primeira pergunta ééééé´...
Pra você o que é AMIZADE?

Jhessyka P. Fernandes diz
É se doar pro próximo, mano. Sempre querendo o melhor dele.
 Maik Costa diz
num sei definir
elanna de cerqueira amorim diz
é um sentimento
q construimos de confiança
onde compartilhamos medos segredos
momentos bons e  ruins
Veel Lourenço diz
aaah kara, isso não tem explicação..
é um amor q nunca morre, q qdo é verdadeira vai além disso e vc se torna mais q amigo da pessoa, se torna irmão!
whitney pereira diz
dificil essa...
seria respeito
companherismo
e alem de tudo saber ouvir
e confiança
JuLiA Dias diz
Amizade eh estar junto eh amar mesmo que o outro esteja errado eh ajudar eh estar sempre pronto pra colaborar eh cuidar... Ah sei não...
Anderlan Oliveira diz
confiança!
Daniel Victor diz
um sentimento q naum pode ser explicado em palavras
Sarah Rúbia diz
Uma mistura de muitas coisas.
Livia Alves diz
sim, a amizade é confiança, é companheirismo, é saber q vc tem alguem cm qm vc pode contar, algm q vai dzr qndo vc está errado e qndo vc está certo, algm cm qm vc pode ser a pessoa mais seria ou o mais completo idiota
um amigo eh algm cm qm vc pode ser vc msmo
e a amizade, sei lá, é algo q eu nao sei definir bem, pq tem um valor indescritivel
Jorge Leandro diz
acho que não da pra definir...
acho que posso dizer..
é um jeito de "amar"
ahh
sem aspas
kkk
é..
tambem posso dizer algo q é de tamanha importancia na "amizade"
confiança..
mas.. eu não posso defini-la
ela é bastante problemática
kkk
Deusa Gabrielly diz
hum
e...uma amor eternooo
Depois de tudo isso, é difícil não ter nem um conceito a respeito do assunto.
Conclusão: Amizade é uma mistura de coisas, sentimentos e ações, algo problematicamente e inexplicavelmente explicável através do amor, da confiança, ou simplesmente da presença de uma pessoa (o amigo) em todas as situações vividas, sejam elas tristes ou alegres. E o mais importante: quando é verdadeira dura para sempre, torna-se um eterno amor fraterno.

Iago Espindula

2 comentários:

  1. Olha só que espertinho...gosteiii mais amizade e mt complexo msm..
    gosteii bj!

    ResponderExcluir
  2. aar , amizade é um sentimento que não se explica , nem se compra , nem se vende , é um sentimento mt lindo , que cresce dentro de cada um de nós , apenas pelo convivio , a confiança , o companheirismo , solidariedade com a outra pessoa , e o melhor de tudo é quando ela é verdadeira e sincera . / amanda c.

    ResponderExcluir