segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Redecorando minha morada.


Pense dessa forma:

Como um decorador tem a necessidade de decorar e não se conforma com a decoração, Deus não se conforma com a minha situação atual e quer me mudar, mas eu sou o proprietário legal desse imóvel. Portanto eu tenho que permitir essa mudança, pois ele não quer fazer a arrumação de qualquer barraco, ele quer através dessa decoração me transformar em um palácio para fazer dele a sua morada. É como na música do Tom Jobim: “assim como a canção só tem razão se se cantar” Deus só tem razão para si se mudar vidas.
E qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os
que cremos, segundo a operação da força do seu poder
(Efésios 1.19).
Talvez a minha casa esteja tão velha, tão acabada que Deus não vai agir apenas como decorador, mas também como arquiteto, engenheiro, e até pedreiro, pois há paredes que precisam ser derrubadas para serem reconstruídas segundo a vontade de dEle. Dessa forma, com uma reforma e redecoração completa, serei um lugar mais agradável para a habitação do Senhor, porém jamais perfeito, uma vez que, no processo de santificação, a nossa decoração, com o passar do tempo, vai se tornando ultrapassada, tendo que fazer um novo design para o nosso interior e atualizar o meu conceito de decoração. Para isso preciso da pessoa mais capacitada para exercer essa função, sou totalmente dependente dEle, e sem ele não posso fazer nada, serei apenas um velho imóvel. Contudo Deus me ama como sou, mas se recusa a me deixar assim. Desta forma tenho que estar sempre buscando e me atualizando para que minha vida seja uma constante mudança.


Iago Espindula de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário