terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mudanças

Eu não sei se eu estou correto ou equivocado, mas estive refletindo na minha vida e cheguei à conclusão de que mudei. Sim, mudei em muita coisa. Não digo isso baseado na minha própria opinião ou no meu próprio ponto de vista, mas tive como base o que as pessoas disseram de mim, palavras tão simples e que tiveram um significado muito especial pra mim.
Há pouco tempo havia dito que estava com o objetivo de reduzir o número de palavras da minha boca, que palavras faladas muitas vezes eram desnecessárias. Quem diria que minhas palavras seriam tão comprovadas pelas minhas próprias experiências? É verdade! Cheguei à conclusão de que “Não tenho o dom das palavras”, ou melhor, não tenho o dom de falar. Aprendi que falar em algumas situações, pode ser substituído por outras coisas, como cantar, dançar ou por um simples sorriso.
Foram-me dados os adjetivos quieto e calado. Deixou-me extremamente perplexo... E feliz, é claro! Já não tinha esperanças de mudar. Hoje acho que eram coisas de adolescente. Ó, um adulto! Não pra mim ainda tenho e sempre terei 17, no meu subconsciente os 18 nunca chegaram e nunca chegarão.
Também tem virtudes que vem como consequência de outras. Ouvir os outros como consequência de ficar calado é bem edificante, nem sei como explicar, mas sei que mesmo que o que for ouvido seja uma idiotice, há um aprendizado, nem que seja o de só discernir o certo do errado.
E esperar? Isso sim eu aprendi bastante, principalmente com essa greve das Instituições Federais.
Enfim, foi tanto o aprendizado que não tenho atenção suficiente pra lembrar e escrever tudo, esqueço antes de terminar de escrever. Mas tenho muito o que agradecer ao Senhor por tudo isso que aprendi, além das pessoas que conheci.
          Vou concluir com um trecho de uma bela música: É nóis, é nóis, tá na boca do povo. É nóis, é nóis, é nóis, depois de nois é nóis de novo... ♪
Iago Espíndula

Nenhum comentário:

Postar um comentário