quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Perguntando pra quem sabe 6: O que é falsidade?


Depois de certo tempo de convivência com algumas pessoas, vamos descobrindo coisas sobre elas, como jeito, comportamento, gostos e personalidade. Eu não costumo ter preconceitos ao conhecer uma pessoa, na minha opinião um defeito muito ruim pois acredito facilmente nas pessoas e muitas vezes acabo me dando mal, principalmente por causa da falsidade que muitas pessoas apresentam. Mas na verdade não sei realmente se isso pode ser chamado de falsidade, pois não tenho um conceito formado a respeito desse assunto, e nessas situações pergunto pra quem sabe ou pra quem sabe que não sabe, a fim de que através das respostas consiga chegar a uma conclusão. Portanto o perguntando pra quem sabe dessa semana é:

O que é falsidade?
Maik Costa diz
Falsidade é o ato de ser falso
amanda carolina diz
é ter duas caras , falar pelas costas dos outros , é não mostrar quem é voce realmente a uma pessoa .
Jhessyka P. Fernandes diz
Acho que seria deslealdade com nossos sentimentos.
Veel Santos diz
é você traiir uma pessoa, não ser leal a ela, em diversas situações!
Anderlan Nascimento diz
não ter opinião propria, tipo, se eu sou eu e na frente dos outros quero ser melhor, só pra mostrar que posso ser melhor. pra mim, falsidade naum é só mentira e ter mais de uma cara e eu odeio isso --'
elanna de cerqueira amorim amorim diz
é vc usar as pessoas para
seus
interesses proprios
sem ligar para seus sentimentos
e depois vc se dar contar que foi tudo uma grande mentira!
tudo falsidade
Abdon Tércio Malta Marques diz
nem sei =x
 Karol Teixeira S2 diz
Sem querer ser do contra ou fria, a falsidade é o que move nossa sociedade. Juntamente com a hipocrisia, é claro. Todos dizem que odeiam falsidade, que acham um horror mentir, mas poucas pessoas conseguem ouvir a verdade sempre, e, se todos sempre fossem sinceros, o mundo seria um caos. Na nossa sociedade, quem é realmente verdadeiro acaba sendo tachado de "grosso", "anti-social" entre outros  adjetivos desagradáveis. Concordo que muitas vezes não existe necessidade de algumas atitudes falsas, que só destroem o relacionamento, porém, a mentira, a hipocrisia e a falsidade são necessárias para que o convívio entre pessoas seja pacífico e aceitável.
tah bom para você
Eddie diz
 é ter comida e não dividir com os colegas.
Livia Alves diz
hmm,
é fingir sentir ou ser algo q vc nao sente ou não é.
eu axo ... xD
Contudo meu conceito de falsidade é:
Uma característica de personalidades atribuída a pessoas que apresentam um comportamento diferente do normal com interesse voltado benefício próprio, mentindo e muitas vezes caluniando para aumentar seu status ou sua popularidade esquecendo-se de pensar no próximo ou até mesmo tendo a intenção de fazer o mal aquela pessoa. Falso também pode ser uma pessoa que tem duas caras que na sua frente é sua fã e por trás te detona pra os outros. Falsidade é trair, falsidade é omitir caráter ou sentimentos, enfim falsidade é verdadeˉ¹.
 Iago Espindula

Nenhum comentário:

Postar um comentário